• +55 11 3939-0480

    • atendimento@enginebr.com.br

    [Liderança]

    Como o SAP Analytics Cloud estimula a tomada segura de decisões

    20 de Dezembro de 2023

    No Brasil, apenas 10% das médias empresas têm a eficiência necessária para trabalhar com planejamento de longo prazo. Quem diz isso é uma pesquisa divulgada no site de notícias InfoMoney em 2020. O estudo foi feito com 100 empresas de faturamento entre R$4,8 milhões e R$300 milhões.

    A falta de estrutura para trabalhar com estratégia e planejamento impacta diretamente a taxa de crescimento de uma empresa, diminuindo o caráter competitivo e dificultando a entrega consistente de bons resultados.

    Com o SAP Analytics Cloud, solução desenvolvida para alinhar o trabalho dos segmentos estratégico e operacional, permitindo o planejamento corporativo colaborativo em um sistema único, integrado. Dados que antes ficavam divididos em diversos e-mails, pastas e planilhas passam a estar disponíveis facilmente no SAC, com o que é necessário para facilitar a tomada de decisão estratégica e o ganho de agilidade – características necessárias para acelerar o crescimento seguro dentro de um mercado cada vez mais competitivo.

    Dentro de uma análise SAP Analytics Cloud, é possível acessar dados em tempo real e também o histórico acumulado, permitindo justamente que mais empresas trabalhem com planejamento de longo prazo, transformando o dado apontado pela pesquisa que você leu no começo deste artigo. 

    Principais benefícios do SAP Analytics Cloud para o negócio

    Passe a trabalhar com análise preditiva

    Na mesma pesquisa, descobriu-se que 76% das empresas não têm metas dobradas, ou sequer traçam metas para algumas áreas. As metas são essenciais para nortear o trabalho da sua empresa e o investimento realizado na sua operação. Com o Sap Analytics Cloud, você entende o valor da análise preditiva, que combina dados antigos com dados atuais e permite o estudo de previsões para o negócio.

    Estrutura para conquistar os melhores resultados

    Combinando o sistema de Business Intelligence da SAP, reconhecido como um dos melhores do mercado e premiado pelo TrustRadius com o Summer Best of Award for Best Value in the Corporate Performance Management, inteligência artificial, tecnologia de aprendizado e análise preditiva, o SAP Analytics Cloud fornece toda a estrutura necessária para tomar decisões da forma mais assertiva o possível, de forma a conquistar os melhores resultados.

    Modernize diversas as linhas de negócio

    A plataforma oferece a usuários e colaboradores de vários níveis análises completas, abrangentes, que contém desde relatórios financeiros até gerenciamento de desempenho e planejamento empresarial, permitindo que diferentes faces da empresa estejam conectados e trabalhando coletivamente nas tomadas de decisões corporativas. Mas nada disso é feito do zero: com a Engine, por exemplo, você conta com o suporte de um consultor desde a implantação até a total absorção e alinhamento da plataforma no dia a dia da empresa.

    Tire ideias do papel

    Transformando a análise de dados em uma característica principal da empresa, torna-se cada vez mais fácil estudar não apenas os padrões, mas também as tendências do negócio, tendo cada vez mais embasamento para novas ideias e insights. E com uma plataforma moderna, que diminui o trabalho manual, os colaboradores têm mais tempo para atuar ativamente nessas ideias que agregam valor – sejam novos serviços, novas atualizações ou novas soluções. São as empresas mais estratégicas e inovadoras que conseguem ousar atingir a regra dos 40%, uma das métricas SaaS mais importantes e que está entre as mais procuradas pelos investidores. Confira!

    Usufrua dos recursos para desenvolver os colaboradores

    Implementando o SAP Analytics Cloud, você e seu time de colaboradores terão mãos uma solução completa, que une o melhor do BI, tecnologias de IA e tecnologia de dados para dar suporte e orientar o aprendizado humano.

    O SAP Analytics Cloud ganhou vários prêmios, entre eles o Melhor de 2022 da TrustRadius (reconhecida avaliadora internacional de softwares) e o de Summer Best of Award for Best Value in the Corporate Performance Management nas categorias Performance Corporativa e Análise Preditiva, além de Business Intelligence, como mencionamos anteriormente. Os prêmios foram conquistados com base na avaliação direta de usuários da solução, como a empresa de energia Origo, que reduziu em 80% o tempo de geração de relatórios e ainda cortou em 60% os custos do setor de TI.

    A Elgin, empresa fabricante de ar-condicionados no Brasil, transformou uma operação de décadas com a implementação do SAP Analytics Cloud. Com a solução, proatividade e decisões em tempo real tornaram-se características de destaque do setor de vendas da empresa, colaborando diretamente para aumento do caráter competitivo. Foi possível automatizar 100% de novos dados e a extração dos dados antigos para a nuvem, e depois de abrir mão de uma operação totalmente manual, foram registrados zero erros na preparação automatizada de planejamento do setor de vendas e operações.

    Os dados mostram que com o SAP Analytics Cloud, as empresas são estratégicamente impulsionadas ao sucesso. Não à toa, a SAP foi reconhecida como Visionária na premiação Gartner Magic Quadrant for Analytics e Business Intelligence Platforms em 2022. Você também pode acelerar a sua caminhada rumo ao sucesso com suporte da Engine. Quer saber como? Entre em contato com nossos consultores e faça um orçamento. Estamos prontos para atendê-lo! 

    Fique atualizado

    Icone Newsletter
    Newsletter Engine

    ˄