• +55 11 3939-0480

    • atendimento@enginebr.com.br

    [Liderança]

    Saiba como liberar o potencial do seu time com SAP Enable Now

    20 de Dezembro de 2023

    A solução SAP Enable Now, em conjunto com a experiência Engine, oferece a capacitação completa do time; confira

    A cada semana, nossos especialistas dividem com vocês reflexões, dados e respostas importantes para a compreensão do valor da jornada SAP. Anteriormente, detalhamos o EPSS como diferencial na transformação digital e, para aprofundar ainda mais no tema gestão do capital humano, hoje vamos te mostrar como o SAP Enable Now pode ser usado para liberar o potencial do seu time.

    Com base em um modelo de plataforma colaborativa, que estimula e até mesmo depende do trabalho em equipe para funcionar de maneira sustentável, o SAP Enable Now é uma solução de cobertura end-to-end, ou seja, de ponta a ponta, que permite o desenvolvimento e compartilhamento coletivo de treinamentos, cursos e informações relevantes para o desenvolvimento tanto do colaborador quanto da empresa como um todo. 

    A SAP Enable Now, quando aliada à experiência de consultoria individualizada e especializada oferecida pela Engine, fornece as ferramentas necessárias para que os índices de produtividade e engajamento aumentem de acordo com a evolução dos planos de desenvolvimento e aprendizagem individuais e coletivos.

    Por que você deveria escolher o SAP Enable Now?

    Bom, nós já falamos dos ganhos em produtividade e engajamento dos times, mas os benefícios do SAP Enable Now para liberar ao máximo o potencial das empresas vão muito mais além. Entre os principais benefícios mapeados entre os clientes SAP Enable Now, notamos algumas em maior recorrência, como:

    1 – Melhora na qualidade dos dados

    Reutilize os conteúdos já existentes para obter insights e remodelar novos materiais. Além disso, trabalhe com histórico de dados e dados em tempo real para orientar a força de trabalho com planejamento e estratégia. Em um mercado com Big Data cada vez mais avançado, este ponto é um dos principais para destravar o crescimento das empresas.

    2 – Acelera o ROI em tecnologia


    Amplie e acelere a aprendizagem do time em relação às ferramentas e softwares utilizados na operação. Quanto mais íntimos e confortáveis os colaboradores se sentirem nesses novos ambientes computacionais, maior é a capacidade de inovação e de competição em comparação aos outros players do mercado.

    3 – Amplia a cultura de inovação


    Estabelecendo um ciclo constante de aprendizagem e troca de conhecimento entre toda a corporação, o SAP Enable Now é como uma ponte que, aos poucos, fomenta a propagação de uma das características mais importantes da transformação digital: a cultura de inovação.

    4 – Acelera o ciclo de aprendizagem


    A oferta Enable Now by Engine permite a produção rápida e eficiente de uma ampla variedade de materiais de capacitação, incluindo treinamento formal, informal e suporte para a utilização das soluções SAP. Neste modelo, cobrimos desde a criação de conteúdo colaborativo até a entrega nos mais diversos padrões da indústria, ou como EPSS (ou Electronic Performance Support), conectado diretamente em um sistema ao vivo. Saiba mais aqui

    A ferramenta é padrão SAP: simples e intuitiva, e se torna ainda mais descomplicada com a consultoria de um fornecedor especializado. Nela, a troca de conhecimento ganha forma a partir da produção de conteúdos rápidos, em templates prontos da SAP, criação ágil de vídeos, documentações novas e até mesmo tradução de conteúdos estrangeiros na própria ferramenta, utilizando o aplicativo SAP Translation Hub.

    5 – Fortalece a empresa de dentro para fora

    O segredo de uma empresa forte são times engajados e alinhados ao propósito do negócio. Cuidar do desenvolvimento de cada colaborador é um dos principais pilares das políticas de gestão de pessoas, e com SAP Enable Now, a busca pela evolução é constante, coletiva e diária.

    Em resumo, na prática, a solução promove tanto o engajamento do time quanto a automação de processos internos (confira aqui 7 ideias de automação), permitindo que sejam criados todos os tipos de conteúdos para habilitação de capacitação do colaborador.

    O potencial do SAP Enable Now em números

    Para se ter uma noção numérica do potencial que o SAP Enable Now de acelerar a produtividade do time, os usuários do software consultados pela AbeAM relataram até 70% redução de custos e necessidade de treinamentos paralelos, 92% mais rapidez na documentação de novos processos, 64% menos abertura de tickets no help desk e, ainda, 73% mais agilidade no processo de adaptação.

    É por dados como esses que o Enable Now conquistou o seu lugar no mercado e arrematou o Prêmio SaaS de Melhor Produto com mais de 1,000+ Usuários Licenciados, entregue no SaaS Awards de 2022, um evento destinado a celebrar o sucesso dos colaboradores em Software as a Service reunindo a comunidade a nível global.

    Agora que você já sabe como o SAP Enable Now é importante para liberar ao máximo o potencial do seu time e assegurar o crescimento seguro da empresa, entre em contato com a gente. Após um primeiro diálogo, um de nossos especialistas ficará encarregado de estudar as necessidades do seu negócio no detalhe para recomendar as melhores soluções e produtos para atendê-las!

    Fique atualizado

    Icone Newsletter
    Newsletter Engine

    ˄