• +55 11 3939-0480

    • atendimento@enginebr.com.br

    [Liderança]

    As principais fontes de valor de uma empresa com Rise SAP

    20 de Dezembro de 2023

    Reconhecida por ser uma solução totalmente flexível e adaptável às necessidades tanto geográficas quanto administrativas e regulatórias do seu negócio, o Rise with SAP (ou Rise com SAP, como preferir) é um hub que combina serviços e produtos SAP.

    Assinando o Rise with SAP by Engine, é possível trabalhar com mais versatilidade e executar a transformação digital com foco em geração de valor, acompanhando o processo do início ao fim com um toolbox que inclui relatórios, verificações periódicas e treinamento personalizado. O Rise, que em português significa “subir”, tem como objetivo elevar o nível competitivo da sua empresa diante de novas oportunidades de negócio, capacitando operações para que sejam mais sustentáveis e inteligentes. 

    Em quais desafios o Rise SAP pode ajudar?

    Aos olhos dos grandes líderes e investidores, a capacidade que uma empresa tem de se manter atrativa, acompanhando as mudanças do mercado e da sociedade, se prova diante do desenvolvimento de novas soluções e produtos. Porém, com a falta de integração e modernização dos times, principalmente do setor de TI, corresponder a essas mudanças em tempo real se torna um gargalo de muitos empreendimentos. É nesse cenário que o Rise with SAP by Engine aparece como solução.

    Na solução, você pode combinar ERP na nuvem para diferentes necessidades, análise de processos e negócios em tempo real e serviços SAP 100% data-driven, assim, você pode evoluir seus produtos, inovar constantemente e ousar buscar ocupar o lugar dos líderes de mercado no seu setor. 

    É comum também que gestores identifiquem que o empreendimento está estagnado nos modelos de receita atuais, precisando encontrar novas formas de gerar valor. Nesses casos, assinando o Rise com SAP by Engine torna-se possível explorar muito mais o potencial de uma empresa, ampliando as fontes de receita com risco e time to market mínimos. A solução é capaz de adicionar novas eficiências à sua operação e, no setor financeiro, por exemplo, pode reduzir os custos em até 20%.

    A NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos e do Canadá, é uma das grandes clientes da SAP. Com Rise, a empresa conquistou a escalabilidade e a flexibilidade que faltavam para elevar a um nível acima as operações globais financeiras. Ao assinar a solução, a NBA visava acelerar a transformação de negócios e entregar cada vez mais inovações aos fãs da liga.

    A transformação de negócios do Cirque du Soleil também foi viabilizada pelo Rise with SAP, com migração para uma infraestrutura em nuvem. Diante do desafio de criar novas experiências para os fãs, cada vez mais rápido e cada vez mais envolventes, a empresa se viu diante de um desafio. Em declaração para a própria SAP, parceira Engine há 10 anos, Philippe Lalumière, o vice-presidente de tecnologia da informação do Cirque du Soleil Entertainment Group, declarou que o Rise SAP “ajudará a potencializar nossa capacidade de cumprir essas metas”.

    As 3 principais fontes de valor nas empresas assinantes do Rise SAP


    Como pudemos notar com os cases acima, investindo no Rise with SAP by Engine, as empresas garantem novas fontes de valor. Entre elas, as 3 principais são: 

    1. Ter mais autoridade e assumir a liderança

    O Rise permite a criação de novos fluxos de receita para a empresa, melhora o envolvimento dos colaboradores nos projetos e gera operações mais sustentáveis, permitindo que as organizações assumam a liderança. 

    1. Evolução simples e constante 

    As empresas com Rise SAP nunca param de evoluir, pois o processo se torna mais simples e menos arriscado. Com menos burocracia operacional, torna-se mais fácil identificar as prioridades e oportunidades de otimização, focando estratégias e forças de trabalho no que realmente irá gerar valor para o negócio. Um case de sucesso é da Federação Mogul, cliente SAP, que com a solução reconheceu um aumento de 100% na automação dos processos críticos de backoffice. 

    1. Crescimento seguro 

    Com suporte da nuvem, o tempo de retorno se torna mais curto: diminui-se também o TCO geral, diminui-se os riscos e é possível garantir que as empresas cresçam com segurança e confiança. Por exemplo, com o Rise, a empresa de tecnologia e suporte financeiro Aramco conseguiu reduzir 50% dos esforços de gerenciamento de aplicativos, com menos tarefas de manutenção inseridas na rotina do setor de TI.

    Você pode ampliar as suas fontes de receita e expandir o caráter competitivo do seu negócio com o Rise e suporte integral da Engine, parceira Gold SAP que atende a diversas verticais de negócio, como as indústrias farmacêutica, alimentícia, química, de bens de consumo, serviço, engenharia ambiental e outras.

    Quer saber como ter os mesmos números de sucessos que os grandes clientes SAP? Entre em contato agora mesmo com os consultores SAP. Será um prazer atendê-lo e saber como as nossas soluções podem fazer o seu negócio atingir os melhores números com assertividade e constância.

    Fique atualizado

    Icone Newsletter
    Newsletter Engine

    ˄