• +55 11 3939-0480

    • atendimento@enginebr.com.br

    [Liderança]

    Como um SAP Partner qualificado pode aumentar a rentabilidade do seu negócio

    20 de Dezembro de 2023

    Identificar, construir, implementar, conhecer e aprender a executar as soluções SAP podem ser processos delicados e extensos, mas que se tornam muito mais simples e descomplicados com o SAP Partner ideal. 

    O SAP Partner é um parceiro especializado, com conhecimentos e experiências certificadamente reconhecidos, que “fornece consultoria estratégica, design de sistemas, integração de soluções e implementação de soluções SAP”, conforme definição da própria SAP. Bom, que escolher trabalhar com especialistas é sempre melhor, você sabe – afinal, o nível de conhecimento e intimidade dele com o tema em questão sempre será superior, mais aprofundado. Porém, na prática, quais os benefícios de trabalhar com um SAP Partner realmente qualificado e reconhecido pela própria SAP? É isso que vamos responder hoje.

    Por que escolher um SAP Partner como parceiro?


    Decidir trabalhar na virada digital com suporte de uma SAP Partner como a Engine significa assegurar o crescimento do negócio em parceria com um consultor SAP especializado, altamente qualificado, que entende do seu mercado local, está inserido na sua cultura e entende como aplicar as soluções SAP de forma personalizada na sua empresa, atendendo dos micro aos grandes nomes da indústria.

    Para potencializar a eficiência do negócio e reduzir ao mínimo os possíveis riscos durante a transformação digital, a vasta experiência de um consultor especializado em projetos SAP é peça-chave. “Quando entendemos o problema do cliente, nós desenhamos os possíveis cenários da trajetória, além de já apontar os possíveis erros e como evitá-los”, afirma André Nadjarian, VP de Marketing, Operações e Vendas na Engine, evidenciando o quanto a consultoria colabora para a redução de riscos e aumento da percepção de valor de um investimento em modernização e novas tecnologias.

    Além de visualizar toda a jornada SAP com clareza, contar com um consultor no dia a dia e em treinamentos de empresas para desbloquear o potencial do time a partir da tecnologia, o cliente também conta com uma “combinação única de experiência, habilidades e serviços” para fornecer “soluções inovadoras e personalizadas que atendem às necessidades exatas de clientes em todo o mundo”, reforça o site oficial da empresa de softwares alemã, reconhecida como líder do mercado em diversas classificações dos prêmios cedidos pelo Gartner.

    Uma jornada bem sucedida garante que a transformação seja realizada no tempo estipulado ainda nos encontros iniciais, reduz notoriamente os riscos e ajuda a utilizar o budget de forma estratégica e planejada, tornando o negócio em uma operação menos burocrática e muito mais saudável e previsível em termos de receita e rentabilidade.

    Como escolher um SAP Partner ideal?

    Um bom consultor não é aquele que vai apenas te vender as soluções. Desconfie sempre de projetos extremamente acelerados, imediatistas e pontuais, que não acompanham a adaptação do time às mudanças propostas. 

    Dito isso, é importante ter em mente que um SAP Partner qualificado é aquele que se propõe a estudar toda a sua operação no detalhe, garantir a implantação bem sucedida de todas as soluções sugeridas e, em paralelo,  trabalhar em conjunto para mapear dúvidas, feedbacks e estimular a mentalidade de transformação em todo o 360 do negócio.

    Isso é importante porque a modernização não é feita apenas de ideias de automação. Na consultoria, trabalhamos diariamente para transformar desde a relação empresarial com a força de trabalho até os índices de satisfação do cliente final. Ou seja, o SAP Partner ideal é aquele que te acompanha integralmente, de ponta a ponta, te ajudando não só a implantar um novo software, como também a desenvolver uma nova cultura organizacional e acelerar a produtividade.

    Na hora de escolher o seu parceiro e consultor da jornada SAP, esteja atento às certificações da empresa e dos consultores em específico. Aqui na Engine, em mais de uma década de experiência e aprendizado com projetos de transformação de negócios inteiros dentro de ambientes tecnológicos e ambientes SAP, conquistamos o conceituado selo Gold SAP Partner após cumprir os rígidos critérios definidos pela SAP em relação às qualificações e conhecimento dos recursos SAP. 

    O selo Gold reconhece internacionalmente o desempenho dos serviços prestados na Engine com nível de excelência e consistência esperado pela própria SAP. Em resumo, nível de autoridade, certificações SAP e reconhecimentos como o selo Gold são importantes requisitos para um bom SAP Partner. 

    Agora que você já sabe a importância de um SAP Partner e quais os fatores decisivos para identificar uma boa consultoria, deve ter reparado que a Engine conta com todos: altos níveis de certificação e senioridade dos consultores, acompanhamento de ponta a ponta e reconhecimento oficial e internacional SAP. 

    Bom, ainda sente que precisa de mais motivos para transformar o seu negócio com a gente? Então entre agora mesmo em contato com um de nossos especialistas e entenda no detalhe as vantagens de um atendimento personalizado. Juntos, vamos descobrir como transformar o nível operacional do seu negócio  com o máximo de produtividade, segurança e eficiência!

    Fique atualizado

    Icone Newsletter
    Newsletter Engine

    ˄