+55 11 3939-0480

atendimento@enginebr.com.br

Uma oferta irrecusável

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ofertairrecusavel*Por Fábio Barnes

Os desafios para gerir uma empresa são cada vez maiores. A busca por competividade, governança, compliance, eficiência operacional entre outros traz complexidade para a gestão empresarial. Neste contexto, torna-se mandatório a adoção de soluções de tecnologia da informação robustas, completas e que atendam o negócio no presente e também ao seu crescimento.

A Engine oferece a solução de gestão SAP Business All-in-One (A1) na nuvem. É o melhor ERP do mundo, instalado em mais de 20.000 empresas em diversos países. Completo e robusto, o A1 proporciona ganhos operacionais, aumenta competividade e contempla os recursos para governança e cumprimento a regras, regulações e legislações.

Uma solução que atende completamente ao negócio é exigida ao máximo para operar a empresa em todas as suas funções. Para isso, a infraestrutura onde a solução é executada precisa ter desempenho, segurança, disponibilidade, capacidade de crescimento e resiliência. O ERP é a ferramenta principal para a gestão da empresa e a infraestrutura que o suporta tem que ser escolhida com critérios rígidos para proporcionar alto desempenho para o negócio. Por isso, a Engine utiliza o Data Center da IBM, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo. Trata-se do melhor e um dos mais completos centros tecnológicos do Brasil.

SAP A1 e infraestrutura IBM são a solução perfeita para o negócio, pois alia o melhor ERP do mundo com o desempenho e segurança necessários para suportar a operação da empresa. Seria perfeita se tudo isso coubesse no orçamento da empresa, certo? Algumas experiências no mercado fizeram surgir alguns mitos na implantação de um ERP: custo elevado, longa implementação, fortes dificuldades para entrar em operação, inflexibilidade, customizações, atualizações difíceis…

Mais uma vez, a Engine resolve essas questões. Entre os pilares da oferta da Engine estão a implementação rápida e o modelo financeiro. Sem customizações, utilizando metodologia consagrada em diversos projetos, modelos de referência de processos de negócio e com foco em treinamento, a implementação é concluída em um período médio de apenas seis meses.

E o melhor é que sua empresa pode ter tudo isso sem investimento inicial. O modelo financeiro do “Software como Serviço” (SaaS na sigla em inglês) se diferencia do modelo tradicional “on-premise”. O cliente paga uma mensalidade por utilizar a solução baseada na quantidade de conexões** alocadas em um contrato de longo prazo, de cinco anos ou mais.

O melhor ERP do mundo, em infraestrutura de classe mundial e implementação rápida e segura, sem investimento inicial: ainda tem dúvida de que esta é uma oferta irrecusável?

*Fábio Barnes é Diretor Executivo da Engine, companhia de outsourcing de softwares e infraestrutura especializada no modelo SaaS (Software as a Service).

(**) conexões correspondem à quantidade de usuários que irá utilizar a solução da Engine.

White paper frost & sullivan cloud computing

Veja também