+55 11 3939-0480

atendimento@enginebr.com.br

SAP em seis meses, é possível?

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

cronometroIIChegou a hora de finalmente incorporar um sistema de gestão empresarial para alavancar os negócios. Mas aí você se lembra das histórias cabeludas sobre projetos complexos de implementação que consumiram anos e pensa em desistir da ideia. Sabia que é possível ter um SAP de mais alto nível (Business All in One) implementado na sua empresa em apenas seis meses? O segredo está na nuvem e nos modelos de referência de processos, como conta Fábio Barnes, diretor Executivo da Engine.

“Mais de 20 anos de trabalhos realizados em diversas empresas nos possibilitaram desenhar um modelo de processos (contábeis, financeiros, comerciais, logísticos, de engenharia etc) exclusivo, agregando as melhores práticas”, diz Barnes. É como um quebra cabeça que junta as peças certas e constrói um belo desenho de negócios. O que resta disso tudo são apenas detalhes, ajustes específicos da companhia, que não consomem tempo. Além disso, o modelo SaaS, que elimina a necessidade de uma infraestrutura local, e o ERP SAP pré-configurado aceleram ainda mais o processo de implementação.

Em termos de comparação, um projeto tradicional segue os seguintes passos: você primeiro deve definir como ele vai ser, verifica os gaps, as mudanças que precisam ser feitas, encontra a solução que atende a esse cliente e customiza. Esse processo todo e, especialmente, as customizações são o que leva mais tempo.

Utilizando os modelos de referência, o projeto de implementação passa por quatro rápidas fases: o desenho dos modelos (que na verdade já está pronto e precisa apenas de ajustes), arquitetura rápida, implementação e operação. Em um prazo médio de seis meses! Aqui o foco passa a ser no treinamento, isso faz com que você utilize menos recursos internos de sua empresa.

“Quando levamos as referências, as melhores práticas, tiramos do cliente a obrigação de desenhar processos, expertise que ele nem tem. Os ajustes são pontuais e rápidos num ERP SAP pré-configurado. E quando não há customizações, a fase de testes é mais rápida e você não encontra bugs”, explica Barnes.

Pronto para começar uma rápida transformação em sua empresa?

White paper frost & sullivan cloud computing

Veja também