+55 11 3939-0480

atendimento@enginebr.com.br

Palestra sobre novos modelos de gestão destaca inovação tecnológica

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mario palestrante

 

Na última quarta-feira, 4 de outubro, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha recebeu a palestra “Gestão de Mudanças – Novos Modelos de Gestão”, patrocinado pela Engine. Ministrada pelo Consultor da FGV Projetos e CNI, Mario Gonçalves Júnior, a conversa tinha como objetivo levar aos participantes os novos conceitos e comportamentos que uma empresa precisa adotar para acompanhar as constantes mudanças do mercado.

Para abrir o evento, o Diretor Executivo da Engine, Fábio Barnes, fez uma rápida apresentação sobre os produtos e soluções oferecidos pela empresa, que tem como slogan “SAP Simples Assim”. Para demonstrar simplicidade, Fábio chamou o estudante Fabiano Pinheiro, que solucionou um cubo mágico em apenas onze segundos, com a intenção de traçar um paralelo entre a atividade e as soluções de SAP, que podem parecer difíceis, mas para quem sabe resolver, são bem simples.

Fabiano resolve cubo magico

 

Na etapa seguinte, Mario deu início a sua palestra explicando quais são os principais setores que precisam ser valorizados dentro de uma empresa e o que é preciso fazer para obter sucesso em cada um deles. Entrando no tema principal do evento, o consultor trouxe a questão das novas exigências do mercado, pontuando a importância da inovação tecnológica nas instituições.

Um dos destaques do discurso foi o conceito de Indústria 4.0 ou Quarta Revolução Industrial, um termo que envolve tecnologias para automação e troca de dados, usando conceitos de Sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. Assim, o profissional reforçou a necessidade de investir nestes sistemas, que já são responsáveis pelo desempenho positivo de muitas empresas.

Para exemplificar os modelos de gestão, Mario apresentou cases bem sucedidos na aplicação das mudanças internas e mostrou também o fracasso de corporações que não utilizaram os métodos necessários.

Convidados se identificam com tema de palestra

Publico presente no evento

 

Uma das convidadas do evento, Gisele Barros, Diretora de Marketing e Vendas da Euroimmun Brasil, considerou pertinentes os conteúdos sobre a Engine, assim como o discurso sobre gestão. “Nós usamos o SAP hoje. Então o discurso da Engine reflete bem a proposta da nossa empresa. Quanto à palestra sobre gestão de mudanças, define exatamente o que a gente vive. A empresa está em uma fase de crescimento, e estamos mudando tudo”, declarou.

Oswaldo L. da Fonseca, gerente de vendas da Ifm Eletronic, classificou o tema da palestra como sendo essencial para as empresas atualmente. “Onde eu trabalho estamos em constante mudança. Não só em relação a sistemas, mas a pessoas também. A tendência é que tudo seja de forma mais simples, automatizando processos, em busca de inovações. As ferramentas que a Engine nos fornece têm o intuito de realmente facilitar a nossa vida”, afirmou.

Veja também