+55 11 3939-0480

atendimento@enginebr.com.br

Engine leva inovação e palestras para a 20ª Conferência Anual da ASUG

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estande da Engine na 20 Conferencia ASUG

A 20ª Conferência Anual da ASUG aconteceu na última terça-feira, 7 de novembro, e reuniu as empresas usuárias da SAP em palestras e conversas sobre a transformação digital no Hotel Pullman, situado na Vila Olímpia. No local foram montados os estandes dos patrocinadores, como o da Engine, e neste espaço, a empresa pôde expor suas novidades e se apresentar para outras companhias.

Entre os principais assuntos abordados pela Engine no evento estão a nova atualização da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), que entra em vigor em abril de 2018, e a mais recente certificação da empresa junto à SAP, para as Soluções S/4 HANA nas verticais de Telecomunicações, Consumer Products e Services.

Engine aborda temas como inovação utilizando IoT e a nova versão ERP-SAP

Além disso, a Engine foi responsável por duas palestras na conferência. Com a apresentação “Faça seu negócio decolar com drones!”, ministrada por Fabrício Cordeiro, parceiro da Engine, a empresa trouxe o tema inovação com aplicação IoT (Internet das Coisas). O case demonstrado foi sobre gestão de armazéns com drones, a fim de explicar como os equipamentos podem ajudar nos negócios dos clientes.

E para falar sobre a atualização para a nova versão do ERP-SAP, o S/4 HANA, o coordenador da área de serviços da Engine, Bruno Cassaro, esteve à frente da exposição “S/4 HANA – Simplicidade no processo de atualização”. Um dos espectadores, Henrique Miranda, Supervisor de TI da Wobben Wind Power – Sorocaba, elogiou a abordagem do tema: “Achei bastante esclarecedor. Agregou bastante ao processo que estamos vivendo neste momento na empresa”.

Sorteio de drone e kit movimentam estande da Engine

Na reta final do evento, a Engine fez dois sorteios e os prêmios foram um drone e um kit com um vinho e uma maquete do carro da Fórmula 1. As ganhadoras foram Verônica Lamim, da empresa Convista, e Ana Bersolin, da GM, respectivamente.

Evento traz debates sobre a transformação digital e comemoração dos 20 anos da entidade

Claudio Fontes

Na abertura da conferência, o presidente da ASUG Brasil, Cláudio Fontes, exaltou o crescimento da associação nos últimos 20 anos, que passou de dezenas de associados a 400 empresas cadastradas na entidade durante esse período.

O dirigente também falou sobre a transformação digital, tema do evento, acreditando que a comunidade buscará superar os dilemas pelo caminho para obter sucesso: “Sabemos que a ASUG Brasil através de relacionamento, influência e educação, continuará imprescindível enquanto seus associados forem os protagonistas das mudanças”.

Presidente da SAP parabeniza ASUG Brasil pelos 20 anos de história

Durante a abertura também foi ao palco a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka, que elogiou o desempenho da ASUG nas duas últimas décadas: “A gente está em um grupo seleto, que tem todo o potencial e força para mover a indústria e o Brasil”. A executiva encerrou sua participação com uma perspectiva otimista sobre a nova fase da SAP: “Vamos colher muito dessa evolução do S/4”.

Palestra com Prof. Clóvis Barros e show com a banda Blitz também ganham destaque

clovis

A palestra “A Vida que Vale a Pena ser Vivida” foi a exposição que abriu o evento e foi ministrada pelo jornalista e professor livre-docente da USP, Clóvis de Barros. De forma irreverente e bem humorada, o profissional falou sobre a maneira ideal de conciliar jornada de trabalho, vida pessoal, profissional e social. Clóvis também trouxe reflexões para os participantes, com exemplos de histórias vividas por ele.

O encerramento ficou por conta da Banda Blitz, que apresentou seus sucessos na voz do cantor e ator Evandro Mesquita, e levantou o público ao final da conferência.

Veja também