+55 11 3939-0480

atendimento@enginebr.com.br

Blinde o seu negócio: conheça três tendências para cibersegurança

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

ciberseguranca

Não há dúvidas: em 2018, a transformação digital, impulsionada pela alta conectividade e pela coleta e análise de dados, irá remodelar o modus operandi dos negócios. Gradativamente, isso já vem ocorrendo. Afinal, cada vez mais é possível ver objetos, sistemas e pessoas conectadas, interagindo e trocando informações entre si. Este cenário é inovador, próspero e repleto de oportunidade; porém, ao mesmo tempo, também acende uma luz de alerta: a da cibersegurança.

Por isso, separamos três tendências para cibersegurança previstas pela Forrester Research, empresa americana de pesquisa de mercado.

Cuidados com verificação de identidade

Para garantir a segurança de dados dos clientes, diversos setores vão ampliar os serviços de verificação de identidade, especialmente bancário. O Blockchain será uma das tecnologias que irá ajudar nessa checagem, já que tem como base dados de transação federados.

Uso de ransomware em sistemas de pontos de venda

Um tipo de ataque que deve se tornar mais comum é o sequestro de sistemas de pontos de venda. Uma vez que os comerciantes estão protegendo seus sistemas de pagamento para evitar o roubo de dados de cartão de crédito, por exemplo, os cibercriminosos estão utilizando o ransomware para monetizar ataques. Ao travar os dados do sistema, as vítimas optam por pagar o resgate, pois não têm outros meios para restaurar seus sistemas e dados. A ação sugerida nesses casos é não pagar o resgate e criar planos robustos de recuperação de sistemas e dados, incluindo o backup geral e diário.

Blockchain se tornará uma tecnologia fundamental

Segundo a Forrester Research, a tecnologia se tornará essencial para a emissão e autenticação de certificados, IDV (Valor Segurado Declarado), proteção contra malware e ransomware, por meio de verificações de reputação binária e autenticação de documentos, e verificação de autenticidade e integridade. O Blockchain oferece segurança e criptografia fortes, e é um bom momento para procurar parceiros que ofereçam serviços com essa tecnologia.

Veja também