+55 11 3939-0480

atendimento@enginebr.com.br

5 maneiras de melhorar o gerenciamento de dados na sua empresa

Compartilhe este post:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

gerenciamento de dados

Atualmente, as empresas geram uma grande quantidade de dados, que pode auxiliá-las a melhorar o atendimento aos seus clientes e trazer um aumento em sua produtividade. Porém, as mesmas informações também podem virar um problema significativo, se não forem tratadas e protegidas de maneira adequada. Portanto, é necessário focar em uma melhoria no processo de gerenciamento de seus dados. Confira cinco dicas.

1 – Volte o foco para a informação e não para o datacenter ou device.

Concentre-se na construção de uma infraestrutura que otimize a capacidade da empresa de localizar, acessar e usar informações críticas dos negócios. As tecnologias essenciais para isso incluem virtualização, computação em nuvem e dispositivos móveis.

2 – Adquira competência para avaliar e cuidar dos seus dados.

Entenda a sua informação e note que as bases não são iguais. Muitas empresas não armazenam dados básicos, não têm conhecimento de quem é o dono específico dentro da companhia, e nem como usá-los para ganhar vantagem competitiva. É fundamental mapear e classificar as informações para perceber o seu real valor. Isso deve priorizar os recursos de proteção e a segurança para gerenciar a informação que é importante, de fato.

3 – Aposte na eficiência.

Faça deduplicação e exerça tecnologias de arquivamento para armazenar menos e  proteger mais. Guarde apenas o que for realmente necessário.

4 – Estabeleça políticas consistentes.

Defina regras para armazenamento da informação, seja em ambientes físicos, virtuais ou de nuvem. Esta classificação junta os dados, automatiza, ajuda a descobrir quem é o seu dono, controla o acesso, distribuição e acelera o processo de eDiscovery.

5 – Continue ágil.

Pense e planeje o futuro. A empresa necessita das informações de forma rápida para a tomada de decisão e, portanto, exige a implementação de uma infraestrutura flexível e capaz de suportar crescimento contínuo dos dados.

Fonte: CIO 

Veja também