Processos organizados e seguros, com agilidade instantânea no acesso à informação. Qual empresa que busca a liderança em seu mercado pode abrir mão disso? A utilização de um ERP, um software de gestão empresarial, é fundamental para a competitividade das organizações, mas você pode se perguntar:
Neste conteúdo pensado para a indústria de alimentos, apresentamos o SAP S/4 HANA, uma ferramenta analítica de alto desempenho e uma verdadeira fonte de insights.
Há muito se foi o tempo em que a lucratividade de uma empresa se baseava apenas na sua margem de lucro. Com margens cada vez mais apertadas e consumidores mais exigentes, as empresas alcançam os resultados esperados vendendo muito, porém automatizando seus processos, eliminando desperdícios e por meio de altos índices de produtividade.
Portanto, uma gestão detalhada do negócio é, hoje, fundamental para que as empresas se tornem competitivas. O ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema de Gestão Empresarial) é um software de gestão que controla todos os dados de uma empresa de forma fácil, confiável e integrada. Ou seja, por meio de uma única plataforma, todas as informações sobre o negócio são centralizadas, tornando o fluxo de dados corporativos mais fluido e fácil de compartilhar.
Isso significa que o ERP melhora os processos internos, integra setores como vendas, finança, estoque e recursos humanos, por exemplo, oferece meios para diagnósticos profundos sobre o negócio, dá suporte para o planejamento, promove a redução de custos e aumenta a produtividade.
O nível de competitividade entre as empresas e os desafios que o mercado apresenta indicam que não! Abrir mão do uso de um ERP é, definitivamente, abrir mão da competitividade, o que impacta direta e negativamente nos resultados.
Na Engine, gostamos de dizer que o sistema ERP é o cérebro de tecnologia da empresa, controlando todas as áreas e garantindo uma unidade de trabalho. O corpo humano não pode trabalhar sem o cérebro, assim como uma empresa de alimentos não pode abrir mão de um sistema ERP.
Uma indústria líder do segmento da alimentação (e, claro, de todos os demais setores produtivos), não pode abrir mão da combinação entre o fator humano e o tecnológico. É preciso contar com um ERP, como o SAP Hana – sigla para High Performance Analytic Appliance, ou seja, uma ferramenta analítica de alto desempenho.
A tecnologia Hana surgiu em 2011, com o objetivo de ser aplicada em sistemas analíticos, que processavam muitos dados simultaneamente, como, por exemplo, aplicativos Big Data. O SAP Business Warehouse foi o primeiro produto a utilizar o Hana, para gerar e analisar relatórios complexos.
Dois anos depois, o SAP Hana evoluiu, transformando-se em uma plataforma, utilizando elementos da programação SAP nativa. A evolução se traduzia na dispensa dos bancos de dados tradicionais: o SAP Hana é um ERP que armazena temporariamente as informações em memória volátil (RAM), o que significa coleta de informações e reação em tempo real. Em poucas palavras, isso significa aceleração de processos e simplificação de infraestruturas de TI!
As funções analíticas são processadas de forma avançada, permitindo informação de qualidade para colaboradores e aqueles que têm acesso ao sistema. Mais uma vez, na Engine entendemos a ferramenta como uma grande fonte de insights!
A tecnologia do SAP Hana está por trás do SAP S/4 Hana, o melhor software de gestão para líderes da indústria de alimentos. A ferramenta, que surgiu em 2015, faz a gestão de informações e dados de forma integrada e imediata, não só entre os setores da empresa, como com o mundo. Ela permite processos ainda mais simplificados, tornando-se a primeira solução absolutamente completa, desenvolvida e otimizada com base no SAP HANA.
Confira as vantagens de se investir nessa ferramenta:
O SAP S/4 HANA é um ERP just-in-time integrado de informação e gestão. É o melhor software de gestão para líderes da indústria de alimentos porque é a nova geração do ERP da SAP. O “S” de seu nome é uma referência ao simples (simplicidade) e o “4” significa que se trata da quarta geração deste ERP.
Um de seus diferenciais é a interface do usuário, moderna e enxuta, ou seja, mais limpa e fácil para quem o utiliza. Além disso, ele está pronto para o futuro, utilizando tecnologias inteligentes, como IA, Machine Learning e funções de análise avançadas. Com a utilização de UX de consumidor em todos os dispositivos, reduz erros e aumenta a produtividade. E graças ao banco de dados in-memory , há redução de 50% no footprint de dados.
A geração de relatórios no SAP S/4 HANA é cem vezes mais rápida, o que permite uma tomada de decisão mais assertiva, e isso pode fazer toda a diferença. A exibição de dados simplificada também é um diferencial, pois facilita a compreensão.
O SAP S/4 HANA possibilita às indústrias de alimentos as melhores práticas do setor, em busca da excelência operacional, por meio de processos integrados, totalmente automatizados, transparentes e conectados ao mundo real.
Não há dúvidas de que o SAP S/4 HANA permite processos mais organizados e seguros, com agilidade e facilidade de uso, permitindo o crescimento do negócio. Líderes de mercado precisam contar com as melhores práticas, aliadas ao que há de mais avançado em tecnologia.
A Engine está pronta para apresentar um diagnóstico gratuito do seu negócio e coordenar a adoção do SAP S/4 HANA. Com mais de 25 anos de experiência em projetos de ERP e pioneira, desde 2012, na implantação de soluções de negócio SAP no modelo SaaS, a Engine já realizou dezenas de implantações em diferentes indústrias e segmentos de mercado, como, por exemplo, na indústria de alimentos.
Somos uma empresa parceira SAP e estamos em conformidade com as exigências em níveis da qualidade dos serviços prestados. Mais do que um ERP, entregamos melhores práticas e eficiência operacional, com segurança, confiabilidade e infraestrutura dedicada em data center de classe mundial.Venha conversar conosco e entender por que o SAP S/4 HANA e a Engine se encaixam perfeitamente em seu negócio.