• +55 11 3939-0480

    • atendimento@enginebr.com.br

    [Liderança]

    Saiba como acelerar e integrar o setor de TI com soluções do SAP

    20 de Dezembro de 2023

    No cenário pandêmico, as empresas que ainda não priorizavam a digitalização de seus serviços e produtos, tiveram que correr contra o tempo para manter as portas abertas durante o longo período de lockdown. Em muitos casos, os times tiveram que lidar com altas demandas e pouca estrutura para atendê-las, gerando um problema complexo para as lideranças na transformação digital, que identificaram a necessidade urgente de acelerar o processo.

    A transformação digital, portanto, deixou de ser uma ideia do futuro e passou a ser uma necessidade do presente, tornando-se a principal pauta de discussão entre conselheiros, líderes e investidores. Aqui no blog, já listamos 5 coisas que todas as pequenas e médias empresas precisam ter para acompanhar a transformação digital, mas hoje a ideia é te mostrar como as soluções SAP podem acelerar o setor TI.

    O acúmulo de lentos e longos deploys e time to markets cada vez mais lentos reflete diretamente nos números da empresa, já que impacta na qualidade do serviço oferecido ao cliente e/ou usuário e prejudica a frequência de lançamento de novos modelos de negócio no mercado. Sem inovar, a empresa sai perdendo no quesito competitivo, notando queda nas métricas de aquisição de novos clientes, na fidelização da base ativa e até dificuldade na captação de novos investidores.

    Soluções SAP como SAP S4/HANA Cloud e Engine Business as a Service simplificam as estruturas de TI, garantem fluxos integrados, transparência, agilidade, têm capacidade de comunicação com machine learning e aumentam a eficiência operacional. Nas ferramentas, é possível administrar facilmente as demandas dos projetos do setor, facilitar o processo de deploy para os colaboradores e reduzir o time to market de novos produtos e serviços.

    Empresas que escolhem a solução Engine Business as a Service (EbaaS), por exemplo, têm no dia a dia uma plataforma na qual as atualizações são enviadas regularmente pelo fornecedor e a atualização de uma ERP independe da atualização de um hardware, simplificando o processo de deploy. Implementando um modelo ERP via SaaS, clientes SAP já relataram até 10% de redução no time to market de novos produtos.

    A importância de um setor de TI integrado

    Em uma empresa inteligente, um setor de TI é integrado e atua com muito mais produtividade e melhor utilização dos recursos da empresa. A 4Homes, distribuidora internacional de utensílios de cozinha e cliente da SAP, conquistou significativo aumento operacional devido à rapidez do sistema, impulsionada pelo SAP S4/HANA. 

    A empresa, que antes sofria com coleta de dados morosa e vinda de várias fontes, sistemas lentos que derrubavam a eficiência do setor de TI e sobrecarregavam o time com operações burocráticas do dia a dia, falta de tempo para desenvolver serviços de alto valor e alto custo do time de tecnologia, passou a tomar decisões orientada por dados e análises, agora concentrados em uma única plataforma; reduziu as pendências de vendas significativamente; liberou o time de demandas operacionais, que passou a ter mais tempo para elaborar projetos de valor e reduziu custos de TI.

    A solução Rise with SAP também foi importante para integração e evolução do setor de TI da 4Homes. “Com a solução RISE com SAP, não preciso mais preocupar com a administração da minha infraestrutura. Agora, a equipe de TI pode se concentrar em mais valor agregado, como melhorar os aplicativos do negócio”, afirma SP Kumar, Head de TI e Supply Chain da empresa.

    Segundo relatório divulgado no site da SAP, a INT4, empresa internacional de TI, também conseguiu acelerar o processo de modernização dos seus clientes com uso das ferramentas SAP, atingindo a taxa surpreendente de até 580x de redução no tempo de teste de novos processos de negócio nos softwares SAP S/4HANA ou SAP Integration Suite.

    Com um setor de TI integrado e operando de maneira fluida e ágil, é possível focar na parte estratégica e intensificar a promoção de métricas como ROI, LTV, MRR e outros indicadores que podem medir o crescimento e o nível competitivo da sua empresa. É simplificando a operação que torna possível o redirecionamento da força operacional de trabalho do seu time de TI, qualificando o nível da mão de obra e direcionando-a a atividades mais assertivas, tornando o seu negócio cada vez mais valioso, inovador e lucrativo. 

    Com o Engine Business as a Service, é possível acelerar e integrar o setor de TI e garantir, ainda, a automação de processos robóticos (RPA) e serviços de inteligência artificial (IA), tecnológicas que podem agregar muito valor às operações das empresas. Tudo isso com uma migração modular e flexível, realizada com suporte integral de um consultor especializado Engine.

    Quer estar entre as empresas mais competitivas do mercado, trabalhando com um setor de TI moderno, integrado e inovador? Acesse nosso site e fale com um de nossos consultores. Estamos prontos para atendê-lo e analisar de perto as necessidades do seu negócio.

    Fique atualizado

    Icone Newsletter
    Newsletter Engine

    ˄