No esforço de se adaptarem à economia digital, as empresas buscam formas novas e mais eficientes de impulsionar a receita, dar autonomia aos colaboradores e atender às necessidades dos clientes. E elas atingem este objetivo por meio de tecnologias inteligentes. Como? Ao aproveitar seus ativos de dados, recursos avançados e a automatização de processos. Assim, incorporando a inteligência às suas operações.
Foi isso que a pesquisa feita pela IDC constatou. O estudo foi realizado com 1.957 empresas em crescimento do mundo todo para identificar os principais fatores associados ao sucesso dos negócios e progresso rumo a se tornarem empresas líderes digitalmente engajadas.
Vale ressaltar que há empresas de todos os portes trabalhando para se transformarem em “empresas inteligentes”. Muitas organizações (100 a 1.000 colaboradores) aproveitam recursos avançados de software, como inteligência artificial e machine learning, para superar seus concorrentes de grande porte. A agilidade e os processos atualizados podem fazer uma grande diferença.
Confira os benefícios que essas tecnologias inteligentes trouxeram às empresas digitalmente engajadas, em comparação às empresas tradicionais.
Além disso, essas empresas dão autonomia aos colaboradores para que se dediquem a tarefas de maior valor agregado, melhorem seu processo decisório, explorem novos modelos de negócios e alcancem suas metas.
Diante deste resultado a recomendação é que as empresas invistam em tecnologias inteligentes, inteligência empresarial, talentos e práticas associadas.
A Engine pode ajudar a sua empresa nessa jornada de transformação digital e empresa inteligente. Confira nossas soluções e entre em contato com um de nossos consultores.