As empresas de telecomunicações passam por um processo de enorme transformação, devido à mudança de comportamento do consumidor e, principalmente, motivadas pelas novas tecnologias móveis.
As operadoras deste segmento necessitam mudar drasticamente os seus modelos de negócios e ofertas de serviços para ganhar a visibilidade desejada no mercado, sobretudo devido ao aumento da concorrência de provedores. É preciso que as empresas do setor apostem em transformações tecnológicas, organizacionais e institucionais, a fim de gerar um complexo estrutural, que engloba tanto o suprimento de novas tecnologias, quanto os serviços ao usuário final.
A tecnologia da informação é fundamental para o sucesso destas organizações. Softwares de última geração e alto volume em processamento de informações são necessários para o dia-a-dia dessas companhias.
Como prestadoras de serviços, estas empresas possuem variados controles na entrega de seus serviços. Porém, vê-se uma dificuldade no mercado ao encontrar softwares de gestão que possibilitem o acompanhamento da operação como negócio. O digital core do sistema de gestão da SAP permite que sua empresa tenha processos organizados e seguros, agilidade no acesso à informação e garante o processamento de altos volumes de dados. A plataforma de negócios da SAP possibilita a integração das soluções especialistas deste segmento com o digital core.
Com o SAP S/4HANA, sua organização terá uma base sólida que irá permitir o crescimento dos seus negócios e a sua expansão comercial, capturando dados de maneira simples e eficiente.
O ENGINE 4 TELCO é uma solução de processos pré-configurados, voltada para empresas de telecomunicações, que vem ao encontro das necessidades do mercado brasileiro e atende as particularidades do back-office destas empresas.
Sua Suite de funcionalidades tem como foco realizar o registro dos dados operacionais das áreas para gerar informações aos gestores, de maneira ágil e confiável. Em sua abrangência, esse Produto atende de maneira adequada às seguintes áreas de negócio da empresa:
Devido ao modelo de implementação através do uso de melhores práticas de mercado, possibilita aos gestores adotar os processos nativos na solução, desta forma realizando uma implementação com alta qualidade e rapidez.
Benefícios e Ganhos